12 maio 2010

Carta

Roma, Setembro de 2009
Fizeste-me agora lembrar o High Fidelity do Nick Hornby, que acabo de ler, e a descrição das suas primeiras experiências sexuais. Eu descobri o sexo acidentalmente e sozinha uns anos antes de ti, porque sou rapariga e, para o bem ou para o mal, nasci logo com o equipamento pronto a usar. Mas não era uma coisa que associasse aos rapazes, até muitos anos mais tarde. Já muito mudou desde essa altura, apesar de no fundo, como se calhar toda a gente, que de resto também não sou assim tão original, me sentir ainda essa rapariguinha de vestido branco, cujas cuecas de renda branca tu acidentalmente viste há já tantos anos atrás. Este verão comprei um vestido branco, mas não foi a mesma coisa. As minhas pernas cresceram e encheram-se de celulite. Os pêlos cresceram também noutras partes e eu teimo em tirá-los e eles teimam em crescer outra vez e eu lá vou tirá-los. O sexo também já não é aquele prazer acidental e solitário. Não me casei, nem tive filhos, como achei que ia garantidamente acontecer até aos 24, esquece lá isso. O máximo que fiz foi viver 2 anos com alguém e ter um cão que foi recambiado para casa da minha tia assim que o namoro acabou. Tirei enfermagem e eu, que tinha pavor a agulhas, de repente, já nada me faz desmaiar, mas continuo a chorar com a dor dos doentes. De resto, nem acredito que aqui vim parar. Passo a vida a pensar em cinema e a ler romances. No outro dia, embebida de espírito cinematográfico, comprei um chapéu de coco, por causa de um namorado e de uma fantasia. O namoro acabou e a fantasia foi com ele, mas fiquei com o meu chapéu de coco pendurado no espelho do quarto. O namorado agora é outro (já aprendia a ficar sozinha, mas o máximo que consigo é 4 meses de cada vez e às vezes nem isso, o que faz com que nos primeiros meses com um, esteja ainda a resolver na minha cabeça a situação do anterior, é uma seca, uma estupidez, mas tipicamente meu) e pela primeira vez em anos sinto-me bem, mas a minha fé em relação a relações tem sido muito abalada ao longo dos anos, quem me dera que por culpa dos outros, mas infelizmente mais por culpa minha mesmo, que de anjo tenho pouco, só boas intenções e às vezes nem isso, é pena. Apesar disso, mantenho sempre um entusiasmo estúpido por tudo e por nada, como se fosse miúda e estivesse a descobrir tudo pela primeira vez. Como o anjo das Asas do Desejo, como as crianças, como o meu ex-cão.
E, pronto, acho que consegui fazer um bom apanhado dos meus últimos anos. É a segunda vez que escrevo isto, estou para morrer. Se agora o facebook deixar de funcionar, acho que desisto e toda esta preciosa informação vai para o lixo cibernáutico que eu não sei onde é, mas tu deves saber, alguém deve saber de certeza.
Numa escala de felicidade. De 0 a 10? 8. Beijinhos.

Sem comentários: