31 janeiro 2013

Para nos entreter ao fim-de-semana a minha mãe punha-nos a fazer forminhas a partir de massa de farinha que nós depois pintávamos após terem ido ao forno cozer. Uma casa, uma pessoa, uma árvore... Uma vez fizemos uma aldeia inteira que ficou em exposição na sala da escola. Passávamos manhãs e tardes entretidas naquilo. Ainda não consigo trabalhar. A minha hemoglobina deve ter baixado para um dígito, não sei bem qual. Canso-me a ir do quarto para a sala. Hoje estive sentada no nosso banco alto branco a fazer arroz doce, pu-lo em tacinhas, fiz desenhos com canela. Não tenho fome, não comi o arroz doce. Estive assim entretida, só isso.

1 comentário:

recaredo disse...

fica a certeza de q o ensinamento de mãe n tinha como objectivo maior o simples entretenimento das crianças e mto menos a exposição na escola... acho q te alimentaste desse arroz.