27 dezembro 2012

Passo os dedos pelas teclas do piano. Sinto-lhes o frio e o peso. Começo por tocar uma notas aleatoriamente e depois dou início a um dos exercícios básicos do Hanon, 'o pianista virtuoso'. Eu de virtuosa, infelizmente, tenho pouco. Os meus dedos estão trôpegos e rígidos e atropelam-se uns anos outros descompassadamente. Depois, devagarinho, vão aquecendo. Abro então o livro Anna Magdalena Bach. A minha aprendizagem nos últimos 17 anos foi nula para não dizer negativa. Ainda assim, arrisco uma das pequenas peças, a última do livro, que eu sempre toquei com tanto amor. Fico admirada por os dedos ainda saberem tocar a partitura que os olhos, destreinados, deixaram de conseguir ler. Sinto a melodia de que gostava tanto a encher a casa e fico feliz por saber que deve ser das primeiras músicas a chegar até ti. Quando mais tarde vou buscar o metrónomo (nunca fui muito dotada de ritmo), acabo por descobrir a minha antiga máquina fotográfica e ponho-me a fotografar o piano. Fico feliz por a máquina ser manual e obrigar-me a gastar tempo naquela tarefa de olhar o piano. Já é noite e, por mais que aumente o tempo de exposição e a abertura da lente, o sinal à esquerda desta continua a assinalar a luz amarela juntamente com o sinal de menos a vermelho. Mesmo assim, disparo uma vez. E depois mais outra vez. Quando mandar revelar as fotografias vou saber como ficou guardado, o primeiro momento em que soube de ti. Até lá, vou tocando a tua música.

5 comentários:

Anónimo disse...

9 semanas deste lado. E desse? *

Sofia disse...

Nem sei, mas seguramente menos! Infelizmente, no meu hospital é impossível ter o mínimo de privacidade, dado os exames que faço, por isso acabaram todos por saber. Lá se foi a regra de manter segredo nos primeiros três meses :)

Sofia disse...

Mas esqueci-me do mais importante... Parabéns! Fico muito feliz :) Beijinhos

Anónimo disse...

Podias ter feito xixi para um pauzinho como nós, comuns mortais, escusavas de ter ido logo fazer uma beta :P

Parabéns para vocês também. Vamos trocando cromos por e-mail ;) *

Sofia disse...

Toda a gente ficou a saber porque deixei de ir à sala da hemodinâmica fazer os ETEs. Não fiz análises; também usei o método convencional :)