07 janeiro 2012

É verdade... É mais difícil escrever quando se está feliz do que quando se está triste. Covenhamos, se o Mark Kozelek tivesse tido uma infância tão feliz como a minha, teria acabado por escrever o Atira o Pau ao Gato em vez do Gentle Moon. Os últimos dois posts que publiquei, escrevi-os na verdade há cerca de dois anos, altura em que a minha vida amorosa estava muito caótica e, porque não?, triste. Muito triste, mesmo. Por isso foi-me fácil escrever aqueles posts e muitos outros do género na altura. Não sei porque é que não os publiquei então, mas agora, ao relê-los, gostei deles e deixei-os aqui. Sinto-me feliz como há muito tempo não me sentia. Quem me conhece bem sabe disso. E sinto-me em paz, o que para alguém fóbico como eu é, desculpem a redundância, um descanso. Mas é difícil falar sobre a mousse de chocolate, os filmes no sofá, a intimidade, as conversas, os risos, os sonhos, tijolo sobre tijolo, os meus sobrinhos a crescerem. Estou feliz e não me esqueci disso. Sou é uma escritora fraquinha, só isso.

Sem comentários: