23 fevereiro 2014

Recentemente vistos...

Inside Llewyn Davis, Ethan e Joel Coen (2013). Depois de um mês de cama e dois de repouso em que o meu perímetro de circulação não ultrapassava as fronteiras cá do bairro, este filme marcou o meu regresso à sala de cinema, como espectadora, claro. Penso que não podia ter escolhido filme mais nostálgico, querido, urbano-depressivo e ao mesmo tempo cómico para este regresso. Adorei!


Da Vida das Marionetes (Aus dem Leben Marionetten), Igmar Bergman (1980). Está a decorrer um ciclo de cinema do Bergman no Nimas. A maior parte do filmes que vi dele, vi durante os meus tempos de faculdade em cassetes VHS que os meus pais gravavam a partir da televisão e que eu arrumava obsessivamente por ordem alfabética na prateleira de cima do armário. Este filme é um pouco diferente, filmado em alemão e sem a Liv Ullman. É também bastante sinistro, mas gostei. Além disso, gostei de rever o cinema em si, o próprio Nimas, onde já não ia há anos e que, por este andar, irá ser o próximo a fechar... Felizmente estava cheio.


12 Years a Slave, Steve McQueen (2013), o mesmo realizador de Hunger (2008) e Shame (2011). Adorei os três filmes e este em particular.



Dallas Buyers Club, Jean-Marc Vallée (2013). Gostei. Não conhecia este realizador. Eu sei que não é muito original dizer isto, mas realmente as interpretações do Mathew McConaughey e do Jared Leto são impressionantes e isto mesmo sem contar com a transformação física a que se sujeitaram.





Sem comentários: