08 fevereiro 2011

A minha entrada no mundo da música foi feita através dessa grande banda portuguesa dos anos 80 conhecida por Ana Faria e os Queijinhos Frescos. Se mais tarde acabaria por não gostar e até ridicularizar em público uma banda semelhante, aliás da Ana Faria também, os chamados Onda Choc, não foi por falta de coerência dos meus gostos nem traição às minhas origens. É que, se uns miúdos a cantarem covers com as suas vozes histéricas infantis, é delicioso, já adolescentes a fazerem o mesmo é apenas... ridículo. Ora estava eu no outro dia, já de lágrima no olho, a relembrar com nostalgia a minha banda de eleição dos meus primeiros oito anos de vida, quando me deparo com o Pedro Faria Gomes britânico. Agora descubram as diferenças...

2 comentários:

não puxes o rabo ao gato disse...

ahhh a música do império do sol. ainda tenho em cassete :)

Sofia disse...

Pois é... Eu não tenho em cassete, mas vi centenas de vezes o filme, ao ponto de me convencer que o Christian Bale tinha uma voz fantástica...