We Need to Talk About Kevin, de Lynne Ramsay (2011). Filme ideal para mostrar à minha irmã quando ela achar que os meus sobrinhos se estão a portar mal. O filme é a-ssus-ta-dor. Gostei muito.
Cosmopolis, o filme mais recente de David Cronenberg (2012). Gostei do ambiente e das personagens, mas não adorei.
Brick, de Rian Johnson (2005). Um grupo de adolescentes que mais parecem ter todos 40 anos a viverem num mundo underground de drogas e crime. Uma espécie de film noir, com pitadas de Laranja Mecânica, mas versão teenager. Apesar de todo o ar teatral da coisa, ou talvez por isso mesmo, a verdade é que gostei muito. O miúdo que eu costumava ver no 3rd Rock From the Sun (Joseph Gordon-Levitt) cresceu e está muito bem.
Everything is Illuminated, de Liev Schreiber (2005). Primeiro filme deste realizador, que eu estava habituada a associar a filmes pouco interessantes. Mas curiosamente gostei. Gostei mesmo. Fez-me lembrar os filmes do Wes Anderson. À boleia ainda entra no filme o vocalista da banda Gogol Bordello, Eugene Hutz. Está muito giro, o filme. O realizador tem um novo filme para 2013, chamado Sydney Unplugged. Cá estaremos para o ver.
Sem comentários:
Enviar um comentário