25 junho 2013
Já não me lembrava...
Que o meu horário de Verão no hospital é de 87 horas semanais... Sem folgas, saídas ou horas extraordinárias. Fuck...
23 junho 2013
I'm gonna make it up for all of the sunday times...
Sempre achei que esta música espelhava a minha vida de fins-de-semana passados no hospital, semana atrás de semana, todos estes sábados e domingos roubados... Afinal está a falar do jornal...
13 junho 2013
12 junho 2013
Três dias...
... três filmes, três cores e três lemas. Está quase a fazer uma década desde que esta trilogia apareceu mas, por motivos pouco nobres, ainda não a tinha visto. Os filmes são do realizador polaco Krzysztof Kielowski e representam respectivamente a liberdade, a igualdade e a fraternidade, os lemas da França distribuídos pelas três cores da bandeira: Trois couleurs: Bleu (1993); Trois couleurs: Blanc (1994) e Trois couleurs: Rouge (1994). E são simplesmente lindos.
07 junho 2013
Há umas horas :)
Before Midnight, de Richard Linklater (2013). Como muitos, cresci com eles, fui adolescente quando eles eram jovens adultos, fui romântica, desiludi-me, voltei a encontrar-me e tenho por hábito navegar neurótica à volta dos mesmos temas das suas conversas. É reconfortante poder ir ao cinema (re)vê-los de nove em nove anos.
02 junho 2013
Recentemente vistos...
7 días en La Habana de sete realizadores diferentes (2012). Gostei muito, muito. E foi também uma maneira de reviver a nossa viagem mágica a Cuba há quase três anos atrás.
Para lá das colinas (Dupa dealur), do realizador romeno Cristian Mungiu (2012). Gostei muito. Da história, das personagens e da dureza do cenário interrompida por diálogos paralelos deliciosos. Ganhou os prémios de 'melhores actrizes' e de melhor argumento no Festival de Cannes de 2012. O mesmo realizador fez o filme 4 meses, 3 semanas e 2 dias em 2007, mas ainda não tive coragem de o ver.
Subscrever:
Mensagens (Atom)